Infantil “As Aventuras de Poliana” é vista, em sua maioria, por adultos
Uma das maiores curiosidades do projeto de novelas infantis do SBT é que elas são consumidas, em sua maioria, por adultos. Os primeiros dados sobre o perfil do público de "As Aventuras de Poliana", lançada em maio, comprovam que esta situação está ocorrendo novamente. Segundo o Ibope, 71% dos espectadores têm 18 anos ou mais.
Em sua maioria feminino (66%), o público divide-se da seguinte forma, em matéria de faixa etária:
4 a 11 anos – 17%
12 a 17 – 12%
18 a 24 – 8%
25 a 34 – 16%
35 a 49 – 22%
Mais de 50 – 25%
Somando as últimas três faixas, ou seja, os maiores de 25 anos, representam 63% do total de espectadores de "As Aventuras de Poliana". Em 2016, o blog mostrou que 59% dos espectadores de "Cúmplices de um Resgate" e 61% de "A Garota da Moto" e de "Carrossel" estavam dentro desta faixa etária.
Os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúnem a audiência de 15 grandes centros urbanos, apontam que a novela acumula média de 13 pontos (e 19% de participação no total de aparelhos ligados), em suas primeiras seis semanas. Esse resultado garantiu ao SBT, até agora, a vice-liderança no horário em todas as exibições do folhetim.
Outro dado animador para a emissora, do ponto de vista do potencial publicitário de "As Aventuras de Poliana", é que 72% dos espectadores pertencem às classes ABC.
Veja também
Adultos são maioria do público da série jovem e das novelas infantis do SBT
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.