“Só Toca Top” busca falar com novo público e atrair negócios da internet
Não foi apenas uma mudança de nome. Ao rebatizar uma de suas marcas mais tradicionais, o "Globo de Ouro", como "Só Toca Top", a Globo buscou se aproximar de um novo público e de novos negócios.
Embora anunciado como uma parada de sucessos do rádio, da TV e da internet, o foco principal do programa que estreou neste sábado (14) foi a música popular consumida por streaming. E, não por acaso, um dos três patrocinadores da atração é um serviço de música por streaming.
Luan Santana e Fernanda Souza comandam o "Só Toca Pop" de olho justamente neste público que já não precisa da televisão para ouvir música, mas eventualmente ficará diante do aparelho para ouvir os seus ídolos.
Digo "ouvir" e não "ver" porque a tela da TV está tão poluída com informações (nome do programa, do cantor, posição da música e legenda com a letra, além da marca da emissora) que é difícil ver algo com nitidez.
"Aqui quem faz o programa é você", disse Luan, sonhando que alguém acredite nisso. Na estreia, foram três sucessos do rádio e seis da internet. Música sertaneja, samba e funk, basicamente. Na plateia, gente que sabia cantar junto com os artistas todas as músicas, até mesmo a canção que "Só Toca Top" chamou "aposta da semana", do grupo Melim.
Enfim, assim como era o "Globo de Ouro", "Só Toca Top" chega para fazer a festa da indústria musical. Não espere por surpresas ou novidades.
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.