“Achei que dava para fazer o domingo só no gogó. Errei”, diz Datena
Por 13 dias, entre o final de junho e os primeiros dias de julho, José Luiz Datena abalou a política de São Paulo com a decisão de disputar uma vaga ao Senado pelo DEM. Ao desistir, após ter posado para fotos ao lado de João Dória, candidato do PSDB ao governo do Estado, o apresentador da Band provocou nova polêmica – com repercussões tanto no meio político quanto na televisão.
Ao voltar ao comando do seu programa dominical, que deixou de apresentar por duas semanas, teve que aceitar uma mudança no nome – de "Agora É com Datena" para "Agora É Domingo".
Convidei Datena para falar ao "UOL Vê TV" justamente sobre as razões que o levaram a desistir da campanha eleitoral. Ele revelou estar arrependido e manifestou a intenção de disputar a eleição de 2020 como candidato à Prefeitura de São Paulo.
Explicou porque permanece na televisão, apesar dos muitos anúncios de que iria se aposentar. O adiamento ocorreu, diz, por causa da multa que pagou ao sair da Record, após rápida passagem, em 2011 – US$ 10 milhões (ou cerca de R$ 35 milhões).
Na entrevista ele também fala sobre as dificuldades enfrentadas com o novo programa dominical da Band. Reconhece que se superestimou ao achar que poderia comandar uma atração por seis horas só no "gogó", sem o apoio de reportagens. Também comenta sobre a alegria de receber artistas conhecidos e conta detalhes do constrangimento ocorrido no último domingo, quando pediu para Anitta cantar uma música nova (veja no vídeo abaixo).
UOL Vê TV: "Polêmico do jeito que eu sou, não espero crítica, só ódio"
Veja também
José Luiz Datena anuncia candidatura à Prefeitura de SP em 2020
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.