Em troca de elogios com Serginho, Faustão diz que eles não fazem “jabaculê”
Mauricio Stycer
19/08/2018 01h31
Perto de completar 30 anos na Globo, Fausto Silva deu uma longa entrevista a Serginho Groisman, exibida neste sábado (18) no "Altas Horas" dentro do quadro "Linha do Tempo". O apresentador do "Domingão" reviveu brevemente lembranças da infância, do início da carreira no rádio, como repórter esportivo, a estreia na TV no "Perdidos na Noite", na Band, e a mudança para a Globo em 1989.
Faustão não fez nenhuma revelação, nem ofereceu qualquer reflexão original sobre o trabalho que faz há décadas na TV brasileira. Serginho não fez qualquer pergunta mais difícil, nem se incomodou quando o entrevistado mudou de assunto e simplesmente não respondeu aos poucos questionamentos que fez.
O apresentador do "Altas Horas" falou uma dúzia de vezes da alegria de ser amigo de Faustão e de frequentar a sua casa. O apresentador do "Domingão" retribuiu, elogiando o "caráter extraordinário" de Serginho. Trocaram muitas amabilidades ao longo da conversa.
Ao final, fazendo elogios em causa própria, Faustão em nome dos dois: "Nós não temos negócio de jabaculê, não temos coisa por fora. Aqui a gente trabalha para o nosso tipo de trabalho. Acho que é o mínimo que tem que fazer. Nós não somos melhor ou bonzinho. Modéstia a parte, um pouco inteligentes. Porque fazendo isso, a gente tem respeito de quem assiste a gente."
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.