Record exibirá entrevista com Bolsonaro durante o debate da Globo
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) deu entrevista à Record nesta quinta-feira (04). O resultado será exibido à noite, no principal telejornal da emissora, por volta das 22h, no mesmo horário do debate com os candidatos à Presidência promovido pela Globo. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Ancelmo Gois, em "O Globo", e confirmada pela Record.
As campanhas de Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) cogitaram recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impedir que a Record transmita a entrevista, informa a Folha. Ciro e Alckmin, porém, desistiram de tomar esta iniciativa. O TSE negou liminar ao PT – e a Record começou a exibir a entrevista no mesmo momento em que a Globo dava início ao debate presidencial.
Na véspera, quarta-feira (03), um médico de Bolsonaro havia informado que o candidato não poderia comparecer ao debate. "Depois da nossa avaliação clínica, nós contra-indicamos participação em debates ou em qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou que o obrigasse a falar por mais de dez minutos", disse o cirurgião Antônio Macedo.
No domingo (30), Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e dono da Record, tornou público o seu apoio à candidatura de Bolsonaro. Em resposta ao questionamento de um seguidor em seu perfil no Facebook, Macedo disse que apoia o candidato do PSL.
A entrevista foi realizada pelo repórter Eduardo Ribeiro na casa do candidato, no Rio. Como informou Igor Gielow, na Folha, o vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, acompanhou a gravação do local.
A Record observa que não é a primeira emissora a entrevistá-lo. Na última semana, Band e RedeTV! exibiram exclusivas com Bolsonaro, realizadas no Hospital Albert Einstein, e a Globo falou com ele no avião que o conduziu de São Paulo para o Rio.
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.