Sem Bolsonaro, Record cancela debate; Haddad cobra participar mesmo sozinho
A Record confirmou nesta sexta-feira (19) o cancelamento do debate entre os candidatos à Presidência que estava programado para domingo (21). A nota, porém, evita informar que o cancelamento se deu pela desistência de Jair Bolsonaro, candidato do PSL. "Não houve acordo para que os dois candidatos participassem", diz. A emissora informa, ainda, que seguirá tentando agendar uma nova data até o dia 25 de outubro.
A assessoria de Fernando Haddad, candidato do PT, assegura que "sempre esteve à disposição" para participar do debate. Em nota, o PT diz que Haddad foi convidado e confirmou presença no segundo turno em debates nas emissoras Band, Record, Gazeta, RedeTV!, SBT e Globo, além da rádio CBN. E quer usar o tempo que lhe seria destinado nos encontros para falar.
"As emissoras de TV, que são concessões públicas, têm o dever, diante dos eleitores, de manter os debates programados, mesmo na ausência do candidato que foge do confronto e da verdade", diz a nota.
Bolsonaro e Haddad não se enfrentaram em nenhum dos sete debates no primeiro turno. O candidato do PSL participou dos dois primeiros (Band e RedeTV!), enquanto o candidato do PT compareceu aos quatro últimos (Aparecida, SBT, Record e Globo). Realizado em 9 de setembro, o da Gazeta foi o único que não contou com nenhum dos dois. Bolsonaro foi hospitalizado em consequência de um ataque a faca que sofreu em 6 de setembro e Haddad só assumiu a cabeça da chapa petista em 11 de setembro.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.