Topo

Record suspende votação e sinaliza que Catia será eliminada da Fazenda

Mauricio Stycer

29/11/2018 09h28

A votação entre Cátia Paganote e Evandro Santo, que formam a roça desta semana na "Fazenda", foi suspensa na manhã desta quinta-feira (29). Trata-se de um sinal claro de que a ex-paquita será eliminada do programa. "Os motivos serão esclarecidos no programa ao vivo na noite desta quinta-feira", disse a Record, fazendo mistério e procurando alavancar a audiência do episódio desta noite.

No início do programa, na noite de quinta, Mion disse claramente que Catia "agrediu" Evandro, mas ainda manteve suspense sobre o desfecho da situação. Em seguida, disse que "Catia descumpriu uma regra fundamental do programa", confirmando a expulsão dela.

A provável eliminação de Catia, a segunda numa mesma edição, torna esta décima temporada ainda mais memorável. Além da expulsão de Nadja Pessoa, o programa será lembrado pela estreia de Marcos Mion como apresentador e pela recuperação da audiência.

Na manhã de quarta-feira (28), Catia acertou um tapa em Evandro dentro da piscina, durante uma brincadeira. O gesto, muito claro (veja no vídeo acima), levou o público a imaginar que a ex-paquita seria eliminada ainda no programa de quarta. Mas a Record simplesmente não mostrou o desentendimento entre os dois na edição. Um aviso na tela informou: "Não perca amanhã: tudo sobre o conflito entre Catia e Evandro e a decisão tomada pela produção do programa".

A agressão criou uma situação curiosa já que tudo indicava que Catia perderia a votação para Evandro. A enquete do UOL aponta, na manhã desta quinta, um resultado de 75% a favor da permanência do ex-integrante do "Pânico".

Foi uma cena quase idêntica à ocorrida em agosto de 2011, durante "A Fazenda 4". Naquela ocasião, um gesto bruto da lutadora Duda Yankovich direcionado ao ator Thiago Gagliasso dentro da piscina, durante uma brincadeira, resultou na primeira expulsão por agressão em um reality show no Brasil.

Com a eliminação de Catia, Evandro escapa de sua terceira roça. Na primeira vez, venceu a prova do fazendeiro e apenas assistiu a disputa entre Nadja e Ana Paula. Na segunda, disputou contra Gabi Prado.

Além de repetir o drama de Duda, Catia se torna também a quarta participante de reality show expulsa por agressão somente em 2018 – um recorde. Antes dela, houve eliminações causadas por gestos violentos ou ameaças no "Are You the One? Brasil" (Lucas Viana), no "Power Couple" (Diego Grossi e Franciele Almeida) e na própria "Fazenda 10" (Nadja Pessoa).

Atualizado às 23h.

Veja também
No Twitter, fãs acusam Catia de agredir Evandro e pedem sua expulsão
Nadja é a 3ª participante de reality show expulsa por agressão este ano
Direção adia decisão sobre conflito entre Catia Paganote e Evandro Santo
Em nota, assessoria de Catia Paganote pede esclarecimento da RecordTV

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.