Globo e Record cobrem visita de Bolsonaro à casa de Silvio melhor que o SBT
Fora da agenda divulgada à mídia, o almoço do presidente eleito Jair Bolsonaro na casa de Silvio Santos na quinta-feira (13) foi documentado pela Globo e pela Record com imagens feitas do alto de helicópteros.
Invasão de privacidade? Em tese, sim. Mas a resposta é mais complexa quando envolve figuras que ocupam cargos públicos. No caso de um presidente da República, ou em vias de assumir esta posição, como Jair Bolsonaro, praticamente tudo que faz, mesmo de forma privada, tem interesse público.
Na Globo, as imagens do encontro com Silvio Santos foram exibidas no "Jornal Hoje" e no "Jornal Nacional". Na Record, apareceram em seu principal telejornal, o "Jornal da Record". O SBT, além de falar mais rapidamente do assunto, não mostrou imagens.
Além de exibirem cenas semelhantes, Globo e Record trataram do encontro de forma protocolar e respeitosa. Ambas se referiram ao anfitrião como "o empresário Silvio Santos, dono do SBT" e relataram que o motivo da visita foi "um almoço em comemoração ao aniversário" de Silvio.
Já no SBT não foram divulgadas imagens do encontro, nem o motivo. O principal telejornal da emissora, o "SBT Brasil", tinha uma equipe diante da casa de Silvio Santos, mas mostrou apenas os carros oficiais da comitiva do presidente eleito deixando o local. E a repórter informou: "Depois da consulta (no Hospital Albert Einstein), Jair Bolsonaro almoçou com o empresário e apresentador Silvio Santos".
Veja também
Bolsonaro almoça com Silvio Santos em SP após consulta em hospital
"Peço a Deus 8 anos com Bolsonaro e 8 anos com Moro", diz Silvio no Teleton
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.