Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

UOL Vê TV: Cinco coisas difíceis de engolir em “O Sétimo Guardião”

Mauricio Stycer

2009-01-20T19:05:01

09/01/2019 05h01

Para apreciar O Sétimo Guardião é preciso "comprar" a ideia da novela de Aguinaldo Silva, uma história ancorada no realismo mágico. E eu comprei. Acho divertida e engenhosa a forma como o autor desenvolveu a trama dos guardiões de uma fonte com poderes milagrosos, o gato que vira gente e toda uma série de tipos engraçados que parecem saídos de uma novela dos anos 1990. O problema é outro. Há alguns personagens, na minha opinião, mal construídos e algumas situações sem sentido nenhum, mesmo numa novela não realista. São coisas difíceis de engolir. Este é o tema do "UOL Vê TV" desta semana (vídeo acima).

Veja também
Com cara de velha, "O Sétimo Guardião" busca solucionar crise das novelas
Tara de delegado por calcinha vira merchan insólito em "O Sétimo Guardião"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.