“Globo Esporte” recria meme e vira piada para tentar dialogar com os jovens
A revolução digital afastou os jovens da televisão. Para trazê-lo de volta, as emissoras entendem que é necessário estar atualizado, "up to date", com tudo que acontece nas redes sociais. É preciso conversar em pé de igualdade com quem passa o dia na internet. Tornou-se obrigatório gerar um momento que vire meme e prolongue a vida do programa depois que ele acabar.
É este esforço que explica brincadeiras como a exibida nesta quinta-feira (17) pelo "Globo Esporte" em São Paulo. O apresentador Ivan Moré e os comentaristas Caio Ribeiro e Paulo Nunes se vestiram imitando um meme que está circulando na internet, no qual um jovem americano posa para uma foto com um figurino semelhante.
O bom humor combina com o estilo do "Globo Esporte", há muito tempo equilibrando-se entre o jornalismo e o entretenimento. Mas, para a piada funcionar, não basta a vontade de parecer jovem e sintonizado. É preciso conseguir dialogar naturalmente, sem parecer forçado ou falso.
Conseguiu?
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.