Topo

Jornais do grupo Globo relatam briga em Sétimo Guardião; TV e atrizes negam

Mauricio Stycer

19/01/2019 17h48

Os jornais "O Globo" e "Extra", ambos publicados pela mesma empresa, trouxeram neste sábado (19) uma notícia semelhante sobre um clima pesado entre atores nos bastidores da novela "O Sétimo Guardião". Após muito burburinho ao longo do dia, a TV Globo e as atrizes Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral desmentiram os dois jornais.

A colunista Patricia Kogut, em "O Globo", escreveu, sem citar nomes: "Atrasos repetidos de atores do elenco central de 'O Sétimo Guardião' vêm causando o maior mal-estar nos bastidores da novela e atrapalhando as gravações. Nesta quinta-feira, 17, houve uma discussão no camarim. Os profissionais que ficaram esperando finalmente explodiram."

Já o "Extra", em texto não assinado, dá nome às protagonistas da confusão: "O tempo fechou entre Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa, na noite da última quinta-feira", escreveu o jornal. O motivo da briga teria sido um atraso da atriz que vive Luz na novela. Registra o jornal: "Ao ver Marina chegando, a veterana perdeu as estribeiras e passou um sermão na ruiva na frente de todo mundo. 'Você está pensando que é quem? Você é muito nova para achar que pode fazer isso. Garota mimada!', esbravejou a atriz".

Ao pé da nota, o Extra acrescenta a observação de que, segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, não houve briga alguma. "Não aconteceu nada demais e não houve atraso de Marina. Aconteceu uma situação pontual, em que foi preciso ajustar o horário de gravação no mesmo dia, e alguns atores conseguiram se ajustar, outros, não. Não há clima de discussão nem brigas nos bastidores de O Sétimo Guardião". Segundo a emissora,"o que houve foi uma conversa entre as duas atrizes e tudo se esclareceu".

Em sua conta no Instagram, Marina Ruy Barbosa reproduziu a resposta da TV Globo aos jornais do grupo Globo e acrescentou: "Meu maior desejo era que notícias do bem se espalhassem com a mesma velocidade que notícias maldosas e com o intuito de prejudicar e denegrir outras se espalham. Quero deixar claro o meu compromisso com meu trabalho e, principalmente, com a produção que estou envolvida, 'O Sétimo Guardião'. Nunca faltaria com o respeito e a consideração de deixar nenhum profissional me esperando por pura irresponsabilidade. Isso não faz parte do meu histórico (veja abaixo o post completo da atriz)".

Lilia Cabral também postou um desmentido no início da noite de sábado. Disse ela: "Imagina se um dia passaria pela minha cabeça que está foto tirada do Instagram, num dia tão bonito, seria usada para ilustrar a matéria que eu e @marinaruybarbosa fazemos parte hoje. Jamais chamaria ela de 'mimada' e muito menos diria 'quem vc pensa que é'. Sei muito bem quem ela é: uma pessoa que eu respeito, admiro e tenho muito carinho (veja abaixo o post da atriz)."

E agora? Em quem acreditar?

View this post on Instagram

COMUNICADO OFICIAL Meu maior desejo era que notícias do bem se espalhassem com a mesma velocidade que notícias maldosas e com o intuito de prejudicar e denegrir outras se espalham. "Quero deixar claro o meu compromisso com meu trabalho e, principalmente, com a produção que estou envolvida, "O Sétimo Guardião". Nunca faltaria com o respeito e a consideração de deixar nenhum profissional me esperando por pura irresponsabilidade. Isso não faz parte do meu histórico. Na quinta feira, dia 17, eu estava roteirizada para chegar nos Estúdios Globo às 23h. À tarde, a produção me mandou mensagem perguntando se poderia antecipar o meu horário, e eu expliquei que estava a caminho de um compromisso importante pessoal e se por eles tudo bem manter o meu horário. E fui respondida que sim. Consegui adiantar um pouco meus compromissos pessoais e cheguei às 22:30h na emissora (antes do horário que estava marcada), me arrumei rapidamente e ainda esperei um pouco. Assim que me chamaram pra ir para o set eu já estava pronta. No set, perguntei ao nosso querido diretor geral, Allan Fiterman, se tinha atrapalhado algo, já me desculpando previamente. Ele me disse que eu poderia ficar tranquila, que nenhum ator, atriz ou profissional ficou me esperando, que estava tudo seguindo de acordo com o cronograma. Novela é um processo longo, de muitos meses e precisamos estar unidos e seguir sendo sempre generosos uns com os outros para que tudo de certo, sem desgastes e respeito como profissionais e seres humanos acima de tudo. Mais uma vez deixo claro que não atrasei para a gravação de quinta feira, que terminou inclusive bem antes do previsto. E aproveito pra deixar claro que amo trabalhar, é isso que me move desde os 9 anos. Sou grata a todas as oportunidades e quem me conhece e já trabalhou comigo sabe. Mesmo gravando muitas vezes a semana inteira, tento conciliar com outros trabalhos, de pessoas e empresas que também confiam em mim. Sendo assim, no atual momento da minha vida, priorizo o trabalho sempre, por isso muitas vezes, se necessário, trabalho de madrugada e inclusive aos domingos."

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.