Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Mais Você erra ao anunciar primeira entrevista com sobrevivente de tragédia

Mauricio Stycer

01/02/2019 12h07

O "Mais Você" exibiu na manhã desta sexta-feira (01) uma emocionante entrevista com uma sobrevivente da tragédia de Brumadinho. Ela se chama Paloma e o seu resgate dramático, com ajuda de uma corda, por inciativa de um funcionário da Vale, foi captado por imagens de vídeo exibidas em todos os telejornais.

Paloma falou por telefone, ao vivo, com Ana Maria Braga, por quase dez minutos. Sem exibir imagens atuais da sobrevivente, que se feriu bastante no dia do rompimento da barragem, o "Mais Você" estampou, orgulhoso, a seguinte legenda na entrevista: "Mulher retirada do meio da lama fala pela primeira vez".

Foi o único deslize da reportagem. Na terça-feira (29), a RedeTV! já havia falado com Paloma. A reportagem, exibida pelo "RedeTV! News", também teve altas doses de drama. A repórter Patrícia Contaldi registrou o momento em que a sobrevivente deixou o hospital e encontrou os pais (veja abaixo). A mãe chegou a desmaiar ao ver a filha. Paloma falou brevemente ao telejornal sobre a esperança de ainda encontrar o filho desaparecido.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.