Topo

Raul Gil publica foto rara com o “amigo” Silvio Santos: “esses dias atrás”

Mauricio Stycer

10/02/2019 20h54

Raul Gil publicou neste domingo (10), em sua conta no Instagram, a imagem ao lado. "Esses dias atrás com meu amigo Silvio Santos", escreveu. A fotografia (sem data) reúne os dois mais antigos apresentadores da televisão brasileira ainda em atividade. São mais de cem anos de TV numa imagem.

Silvio começou na TV em 1960 comprando horários na TV Paulista. Em 2 de junho de 1963, estreou o "Programa Silvio Santos". Raul Gil começou a aparecer na TV em shows de calouros ainda na década de 1950. Em 1967, estreou o seu primeiro programa, "Raul Gil Room", na TV Excelsior.

Em entrevista a Fabio Porchat, em 2017, Raul falou que conhece Silvio desde 1961. "Eu fui o maior artista da vida do Silvio Santos. Quando ele não tinha dinheiro para pagar cachê na TV Paulista, só dava eu. Eu imitava os caras da época, contava piada. Então, o que aconteceu? Eu era chamado pra fazer o programa… Eu segurava meia hora. Eu fui muito requisitado no 'Programa Silvio Santos' quando ele começou."

Seu Raul, como é chamado, trabalhou em duas ocasiões no SBT, de 1981 a 1984 e desde 2010. No final de 2016, Silvio rescindiu o contrato do apresentador, mas pouco tempo depois voltou atrás e o recontratou. Em 2017, em entrevista ao UOL Vê TV, Raul Gil lembrou deste episódio (veja abaixo) com humor, imitando o Patrão no momento da demissão:

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.