Topo

Band estuda exibir a nova temporada do “MasterChef” aos domingos

Mauricio Stycer

12/02/2019 15h59

Henrique Fogaça, Paolla Carosella, Érick Jacquin e Ana Paula Padrão, o time do "MasterChef Brasil"

A prevalecer a intenção atual da direção da Band, a versão 2019 do "MasterChef" será exibida aos domingos, no horário nobre. Dentro da emissora, esta decisão já foi tomada, mas ainda falta combinar com a Endemol Shine, dona do formato, e o mercado publicitário.

É uma mudança e tanto. Desde a estreia da primeira temporada, em 2014, a competição de culinária tem sido exibida às terças-feiras à noite. Devido à longa duração, os episódios costumam entrar na madrugada, o que é motivo de muita reclamação do público. No novo horário, o programa terminaria mais cedo.

Às terças, a Band planeja exibir alguma atração derivada do "MasterChef", mas ainda não houve decisão a respeito. As gravações da temporada já começaram, mas a data de estreia ainda não foi definida – deve ser entre março e abril.

Esta será a sexta temporada da versão para amadores. Somada às três para profissionais (2016-18) e uma para crianças (2015), o "MasterChef" 2019 será a décima edição do programa comandado por Ana Paula Padrão com Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados.

Atualizado em 20.02.2019: Uma primeira chamada informando o novo dia de exibição do programa começou a circular nesta quarta-feira. Respondendo a um seguidor no Twitter, Paolla Carosella disse que o horário de exibição é às 21h. Veja a chamada abaixo:

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.