Topo

Jogo do Corinthians deixa RedeTV! em 3º; audiência é a maior desde 2011

Mauricio Stycer

15/02/2019 11h32

Gustavo comemora gol do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Racing (Imagem: Ale Cabral/AGIF)

O acordo com o serviço de streaming Dazn para transmissão da Copa Sul-Americana rendeu à RedeTV! um resultado excepcional nesta quinta-feira (14). Ao exibir a estreia do Corinthians na competição, contra o Racing, da Argentina, a emissora registrou média de 7,5 pontos no Ibope, em São Paulo, ficando em terceiro lugar, atrás apenas da Globo e do SBT.

É o melhor resultado da emissora desde dezembro de 2011 – com o "Pânico" (média de 7,5 pontos). Em um domingo de agosto de 2018, com o "Encrenca", a RedeTV! festejou um resultado igualmente histórico – 7,4 pontos de média.

A transmissão de Corinthians e Racing chegou a alcançar pico de 10,1 pontos e deixou a RedeTV! na vice-liderança por sete minutos não consecutivos. Na média, entre 21h28 e 23h23, a emissora superou a Record (7,4 pontos) e a Band (0,8).

Essa semana, RedeTV! e o serviço de streaming DAZN firmaram acordo para a exibição de 12 jogos da temporada 2019 da Sul-Americana, com exclusividade na TV aberta, de fevereiro a novembro, às quartas ou quintas-feiras. O acordo também contempla a transmissão do Campeonato Italiano, aos sábados, às 16h30, de março a maio, além da temporada seguinte (2019/2020) de agosto a maio.

Na próxima quarta-feira (20), a RedeTV! transmite a partida entre Botafogo e Defensa Y Justicia, em Buenos Aires. Na quarta-feira seguinte (27) a emissora exibirá o jogo de volta do Corinthians contra o Racing, desta vez, na Argentina.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.