Topo

Estreia de Maju Coutinho eleva audiência do JN em 21% em SP e 13% no país

Mauricio Stycer

18/02/2019 18h41

A Globo está festejando os resultados do Ibope do "Jornal Nacional" no último sábado (16). A estreia de Maria Julia Coutinho como apresentadora elevou a audiência do telejornal em São Paulo, no Rio e no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne dados de 15 mercados do país.

Na comparação com os últimos quatro sábados, o JN registrou média de 29 pontos em São Paulo, cinco pontos a mais que a média (ou + 21%). No Rio, a audiência de 28 pontos representou um crescimento de quatro pontos (+ 17%). E no PNT a média foi de 27 pontos, três a mais que a média (+13%).

A edição de sábado teve grande publicidade e repercussão por marcar a primeira vez, nos quase 50 anos do telejornal, que uma jornalista negra ocupou a bancada.

Maju Coutinho passa agora a integrar a escala de jornalistas que atuam no JN aos sábados, em esquema de rodízio, junto com Ana Luiza Guimarães, Ana Paula Araújo, Giuliana Morrone, Monalisa Perrone,Rodrigo Bocardi, Dony de Nuccio, César Tralli e Flávio Fachel.

Veja também
É simbólico e, infelizmente, ainda é notícia, diz Maju sobre bancada do JN

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.