Topo

“Verão 90” erra e antecipa volta de Michael Jordan ao basquete em 5 anos

Mauricio Stycer

12/03/2019 16h25

Em março de 1995, menos de dois anos depois de abandonar o basquete e se aventurar pelo beisebol, Michael Jordan teve uma recaída e resolveu voltar a jogar pelo Chicago Bulls. De forma bem sucinta, dizendo apelas "I´m back" (estou de volta), ele anunciou a sua decisão – e foram exatamente estas palavras que estamparam a capa da edição de domingo, 18 de março, do jornal "Sun Times".

Icônica, a capa do tabloide logo foi reproduzida em camisetas – e era justamente uma delas que Herculano (Humberto Martins) usava no capítulo desta segunda-feira em "Verão 90". Na cena, ele recebe o convite para trabalhar por um ano em Portugal.

Como notaram vários fãs de Michael Jordan, entre eles o leitor Luís Prudente, não seria possível o personagem vestir aquela camiseta em 1990, uma vez que o fato só ocorreria cinco anos depois. Um errinho bobo, mais um, entre muitos, para se colocar na conta da despreocupação com a fidelidade à época em que se passa a novela.

Veja também
Homenagem de "Verão 90" a "Vale Tudo" tem cara de piada

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer