Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Juventus e Atlético rendeu maior Ibope da história da Champions na TV paga

Mauricio Stycer

2015-03-20T19:05:01

15/03/2019 05h01

Cristiano Ronaldo em ação na vitória da Juventus sobre o Atlético de Madrid. Imagem: Marco Bertorello/AFP

A transmissão de Juventus e Atlético de Madrid na última terça-feira (12) rendeu média de 5,98 pontos ao canal TNT. Esta é a maior audiência já registrada no Brasil na exibição de uma partida da Champions League por um canal de TV por assinatura. A vitória da equipe italiana, com três gols de Cristiano Ronaldo, deixou o TNT em terceiro lugar, atrás apenas de Globo e Record entre os que assistiam pela TV paga.

O resultado é ainda mais expressivo se for levado em consideração apenas o público masculino. O TNT ficou em primeiro lugar, com 7% a mais que a Globo, na hora do jogo.

Na transmissão digital, a partida exibida na página oficial do Esporte Interativo no Facebook, também bateu recordes. Com pico de 500 mil pessoas assistindo de forma simultânea e mais de 56 milhões de minutos consumidos, é a segunda partida mais vista desta forma, atrás apenas de PSG e Manchester United, no início de março.

O TNT também está festejando o fato de a atual temporada da Champions registrar, até agora, um resultado de audiência 26% superior ao mesmo período do ano passado.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.