PUBLICIDADE
Topo

No mesmo dia, apresentadora do tempo estreia em quatro telejornais da Globo

Mauricio Stycer

16/03/2019 23h17

Não está fácil para ninguém. Nem mesmo para a apresentadora da previsão do tempo na Globo. Anne Lottermann, conhecida dos espectadores do Rio, estreou neste sábado em quatro telejornais – "SP1", "Jornal Hoje", "SP2" e "Jornal Nacional". Sua primeira entrada foi às 12h15 e a última, às 20h42.

Em todos, foi saudada com boas vindas pelos apresentadores. Roberto Kovalick também fez plantão dobrado e comandou as duas versões do telejornal paulista. No "Hoje" quem a recebeu foi Fábio William. E no "JN" ela interagiu com Sandra Annemberg, que fez dobradinha com Flavio Fachel.

Kovalick foi quem mais falou com Anne: "Mora no Rio de Janeiro, é gaúcha, mas já morou aqui em São Paulo duas vezes. Sabe tudo da cidade", anunciou ele.

Como é possível ver na montagem com imagens da jornalista, Anne usou dois looks diferentes – um para os telejornais vespertinos e outro para os noturnos.

Em sua coluna, Flavio Ricco havia informado que a visita de Anne à redação da Globo em São Paulo será repetida por outros profissionais. "A integração de veículos do Grupo Globo vai tornar cada vez mais frequente a passagem de outros nomes pelo Mapa-Tempo destes telejornais", escreveu.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer