Topo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Público faz piada ao votar no “craque do jogo” na Globo e Galvão ri junto

Mauricio Stycer

26/03/2019 19h29


Cada vez mais interessada em promover interação digital com os espectadores, tanto em telejornais quanto em realities e programas esportivos, a Globo foi surpreendida nesta terça-feira (26) com a escolha do "craque do jogo" entre Brasil e República Tcheca.

O vencedor da enquete, com 28,3% dos votos, foi um jogador tcheco que entrou no segundo tempo e teve atuação discreta na partida, mas cujo sobrenome soa muito engraçado em português: Ondrej Kudela.

Com bom humor, o Esporte da Globo respeitou a decisão do amigo internauta disposto a fazer piada com a situação. E o narrador Galvão Bueno, igualmente, entendeu a intenção dos espectadores e também riu.

"Eu tinha certeza! Houve um movimento na internet… Ondrej Kudela", anunciou Galvão, antes de provocar: "Hã!!! Estavam pensando que eu ia falar diferente, né? Ondrej Kudela", repetiu, sublinhando a primeira sílaba como tônica.

E acrescentou: "É o bom humor, muito legal. É o voto da ironia. Eles queriam ver: 'Quero ver o que o Galvão vai falar'. Bota o nome dele de novo aí pra mim. Como chama isso? Viralizou? É meme! Meme! Essas coisas todas aí. Maior barato. Esse bom humor é que vale!"

E finalizou: "É você que escolhe o craque do jogo. Tá no seu direito. O cara não jogou nada. O importante é votar, participar".

Só o humor salva. Veja abaixo:

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer