Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Justus muda de plano e coloca o filho no lugar da conselheira de O Aprendiz

Mauricio Stycer

2028-03-20T19:11:50

28/03/2019 11h50

Justus entre os conselheiros José Roberto Marques e Vivianne Brafman, de "O Aprendiz"

Ainda na estreia da nova temporada de "O Aprendiz", Roberto Justus avisou que seu filho, Ricardo, iria participar eventualmente do programa na condição de conselheiro.

Como informou o colunista Flavio Ricco ainda em fevereiro, a ideia seria convocar Ricardo sempre que o coach José Roberto Marques, muito requisitado para palestras, não pudesse participar das gravações.

Ocorre que Marques adorou "O Aprendiz" e decidiu não aceitar nenhum compromisso que o impedisse de gravar o programa da Band.

Justus, então, decidiu escalar o filho Ricardo no lugar da outra conselheira, Vivianne Brafman, vencedora da primeira edição do reality, em 2004.

A troca de Vivi por Ricardo ocorrerá em alguns episódios, e não é definitiva, mas vai colocar mais lenha numa fogueira já acesa. Como notaram vários espectadores, e o site Noticias da TV registrou, Justus está sendo acusado de interromper e cortar a conselheira no meio de seus raciocínios. E ele não faz o mesmo com Marques. É um comportamento visto como machista e chamado de "manterrupting".

Veja também
Roberto Justus está de volta ao lugar de onde nunca devia ter saído

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.