Focado na fofura, “Junior Bake Off” acerta ao evitar discursos chatos
Mauricio Stycer
31/03/2019 00h33
Encerrada neste sábado (30), a segunda temporada do "Junior Bake Off" foi tão engraçada quanto a primeira. "Muitas receitas, muitos desastres e muita diversão", como bem resumiu a apresentadora Nadja Haddad.
Diferentemente do "The Voice Kids", que mistura crianças pequenas e adolescentes, entre 9 e 15 anos, o "Junior Bake Off" é estritamente infantil, com participantes entre 7 e 12 anos. Só fofura, em resumo
Assim como na primeira temporada, o programa deste ano privilegiou crianças engraçadas e desinibidas. O horário, a partir das 22h30, indica que o público-alvo é adulto. Seria interessante ver o programa em horário diurno.
A preocupação em apoiar e estimular as crianças é evidente, mas o trio que comanda o "Junior Bake Off" não exagera na bajulação nem faz discursos de autoajuda, chatos, como os feitos pelos jurados do "The Voice Kids". A competição do SBT é muito mais leve do que a da Globo.
Antes do resultado final, todos os participantes foram premiados com o avental do programa. Pedrinho, o caçula, com 7 anos, ainda ganhou um mimo – um miniavental para um pequeno tigre de pelúcia que o acompanhou na competição.
O SBT deveria apostar em mais programas como "Junior Bake Off" – uma atração leve e familiar, sem muita produção, mas bem cuidada e com cara de nova.
Globo e SBT disputam torneio de fofura com competições infantis
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.