Topo

Série derivada de Malhação: Viva a Diferença vai ao ar em 2020 na Globoplay

Mauricio Stycer

09/04/2019 20h16

Heslaine Vieira, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Manoela Aliperti protagonizaram "Viva a Diferença". Imagem: Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Vencedora do prêmio Emmy Kids, anunciado nesta terça-feira (9), "Malhação: Viva a Diferença" vai dar origem a uma série com exibição programada para 2020. Com o título provisório de "As Five", o spin off terá uma dezena de episódios, já está em fase de pré-produção e deve ser gravado em novembro.

A nova criação de Cao Hamburger contará com as mesmas cinco atrizes protagonistas de "Viva a Diferença" e será exibida com exclusividade pela Globoplay. Nada foi divulgado ainda sobre o enredo, com exceção do fato de que o ponto de partida é o reencontro das amigas Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari) alguns anos depois.

As primeiras informações sobre o spin off desta edição de "Malhação" foram divulgadas, em novembro de 2018, pelo jornalista Daniel Castro.

É a primeira vez que a Globo ganha o Emmy Kids. A emissora já havia conquistado 17 vezes o Emmy Internacional, mas nunca esta versão dedicada a produções infantis. Já Cao Hamburger conquistou o seu segundo troféu nesta categoria. Em 2014, ele foi premiado por "Pedro & Bianca", série exibida pela TV Cultura.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer