De volta para o futuro: Em 1993, Manu dirige Fusca inspecionado em 2010
Fãs de "Verão 90" festejaram a guinada na trajetória de Manu (Isabelle Drummond). Entre os capítulos de quinta (18) e sexta (19) de "Verão 90" a personagem deu uma virada espetacular e se tornou protagonista de um programa na Pop TV.
Bobinha demais até agora, a personagem finalmente acordou e deu um show na gravação do piloto de "No Fusca com Manu". No comando de um carro rosa, ela roda a cidade, faz entrevistas e canta, revivendo os seus tempos de talento infantil.
Espectadores atentos só viram um probleminha nas cenas de "No Fusca com Manu". A novela está se passando, no momento, em 1993, mas o carro que a personagem dirige passou por inspeção veicular em 2010 e 2011, em São Paulo, como mostram os selos colados no vidro. Nada impede que o modelo seja realmente de 1993, mas apareceu com marcas de tempos mais recentes. Como notaram os "detetives" Tuta Ramos e Thiago, o Fusca veio do futuro para atuar na novela.
Em tempo: Há outras duas referências temporais nesta cena, mas elas estão corretas. Manu faz menção ao plebiscito que manteve a república e o presidencialismo no Brasil – ele foi realizado em abril de 1993. E a personagem fala também que "o gol do Baixinho garantiu nossa vaga na Copa de 94" – uma frase que diz respeito ao jogo Brasil 2 x 0 Uruguai, realizado em setembro de 1993, com dois gols de Romário.
Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br