Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Por que Louro José apareceu pela primeira vez em um telejornal da Globo?

Mauricio Stycer

2014-05-20T19:19:33

14/05/2019 19h33

Único papagaio falante a apresentar um programa de televisão no Brasil e, possivelmente, no mundo, Louro José ganhou novo status nesta semana. O parceiro fixo de Ana Maria Braga no "Mais Você" apareceu no final do "Bom Dia Brasil" na segunda (13) e terça-feira (14).

Louro José dividiu a tela com as principais estrelas do telejornal – Rodrigo Bocardi (São Paulo), Giuliana Morrone (Brasília) e Cecília Malan (Londres), além dos apresentadores Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro.

Na segunda-feira, apenas Ana Maria falou. Já na terça, o bem-humorado Pinheiro convocou o papagaio, após a apresentadora informar a atração do dia no "Mais Você" – uma competição de culinária em torno de arroz. "Deixa o Louro crescer aí", pediu o apresentador. "Olha o tamanho do Louro", continuou o comandante do "Bom dia". Então, o sidekick de Ana Maria proferiu suas primeiras palavras no telejornal: "Olha como eu tô grandão!"

Mais uma fronteira foi derrubada no telejornalismo brasileiro.

Questionada a respeito, a Globo informou: "Essas interações marcam uma maior integração entre os programas, reforçando o diálogo e uma transição mais fluida e mais viva entre as atrações da manhã da Globo. Assim como Ana Maria Braga tem participado do 'Bom Dia Brasil', Fátima Bernardes também já destacou atrações do 'Encontro' no 'Mais Você'."

Texto escrito em parceria com o repórter Paulo Pacheco, do UOL TV e Famosos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.