Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Chamado de Zorra Total por Silvio Santos, Zorra ri de confusão com seu nome

Mauricio Stycer

2003-06-20T19:05:01

03/06/2019 05h01

Ao decidir acabar com o "Zorra Total" e exibir um humorístico radicalmente diferente nas noites de sábado, a Globo ficou com medo de assustar e perder os espectadores que acompanharam o velho programa por 16 anos, entre 1999 e 2015. A solução foi batizar a nova atração como "Zorra".

O último "Zorra Total" foi ao ar em 2 de maio e sete dias depois estreou o "Zorra". Com exceção de alguns atores que permaneceram e do nome, não restou traço do velho humorístico. Manter o nome foi, de certa forma, propaganda enganosa.

Mas a falta de coragem de dar um nome original ao novo programa tem custado caro. Cinco anos depois da estreia, muita gente ainda chama o "Zorra" de "Zorra Total". Em abril deste ano, por exemplo, ao anunciar o Troféu Imprensa de melhor programa de humor, Silvio Santos anunciou que o vencedor foi o "Zorra Total". E repetiu o erro duas vezes.

Quem ganhou foi o "Zorra", concorrendo com "A Praça é Nossa" (SBT) e "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo).

A equipe que faz o programa adoraria poder dar um novo nome ao programa. Enquanto isso não ocorre, resta rir. Como o próprio "Zorra" fez neste sábado (01), ao colocar toda a equipe para cantar e gritar: "E mais uma vez, pra quem não sabe: Zorra não é total! Zorra não é total!"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.