Repórter casada com empresário de jogador é afastada de cobertura da Globo
Uma reportagem exibida no "Globo Esporte", no Rio, nesta segunda-feira (03), chamou a atenção de gente que conhece os bastidores do Flamengo. O assunto era o desejo do volante colombiano Cuellar de atuar em um clube europeu. "O que o Cuellar tem a dizer sobre deixar o Flamengo para jogar na Europa?", anunciou o apresentador Alex Escobar.
Após mostrar imagens da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza por 2 a 0, incluindo o momento em que Cuellar foi substituído, a repórter Ana Helena Goebel disse: "Esta imagem pode ser a última do Cuellar com a camisa do Flamengo. Ele foi convocado pela Colômbia para a Copa América e pode não voltar. Clubes europeus estão de olho no volante. O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça pro Flamengo".
O jogador, entrevistado em seu apartamento, disse: "Jogar na Europa é um sonho, sim. Para todo jogador sul-americano é". Cuellar falou que tem metas, o que inclui jogar na Europa. E disse, em tom de despedida: "O Flamengo é sempre um clube que vou levar no coração, gratidão eterna".
O jornalista Tiago Cordeiro, que assina o blog Cronista Esportivo, enxergou um grave conflito de interesses na reportagem do Globo Esporte já que a repórter é casada com Gianfranco Petruzziello, proprietário da empresa Forza Carreira Esportiva, que representa Cuellar. Na visão de Cordeiro, a reportagem buscou "criar uma narrativa", já que, segundo ele, não há propostas concretas de clubes estrangeiros para o jogador.
O caso provocou muito estranhamento na Globo e está sendo objeto de uma averiguação interna. Oficialmente, a emissora disse apenas o seguinte: "A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido."
Veja também
Globo afasta Mauro Naves por interferir em acusação de estupro de Neymar
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.