Topo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

No JN, Bonner se atrapalha e chama Sergio Moro de “ex-ministro”

Mauricio Stycer

11/06/2019 21h39

Num dia especialmente delicado para Sergio Moro, o ministro da Justiça ouviu não apenas questionamentos e críticas por causa das conversas vazadas pelo site The Intercept, como ainda foi chamado de "ex-ministro" por William Bonner em pleno "Jornal Nacional".

O erro do apresentador ocorreu ao noticiar o agendamento de uma sessão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal. "A segunda turma marcou pro dia 25 o julgamento de um habeas corpus de Lula contra a atuação do ex-ministro Sergio Moro no caso do triplex", informou Bonner. "O julgamento começou em dezembro do ano passado e tinha sido suspenso por um pedido de vista."

Acidentes acontecem.

As conversas vazadas da época em que era juiz mostram que Moro orientou as investigações da operação Lava Jato em Curitiba por meio de mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

Veja também
OAB defende que envolvidos em vazamentos se afastem de cargos públicos
Diálogo de Moro é ilegal, imoral e vetado no mundo todo, dizem juristas

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer