Topo

Bispa promove marcha no Programa Raul Gil e promete fazer cadeirante andar

Mauricio Stycer

17/06/2019 18h06

Raul Gil recebeu a bispa Sonia Hernandes em seu programa este sábado

Entre as cinco maiores emissoras de TV aberta no país, o SBT é a única que não exibe programas religiosos. É também uma das poucas que não vende horários para igrejas. Isso não impede que, eventualmente, abra espaço para propaganda religiosa.

Neste sábado (15), por exemplo, Raul Gil recebeu em seu programa a bispa Sonia Hernandes, "minha querida irmãzinha que eu amo de coração", para falar da Marcha para Jesus, que a sua igreja promove no próximo dia 20.

No esforço de atrair o público, a religiosa fez promessas de curas milagrosas: "Muitas pessoas marcham pra Jesus com outros na UTI, no hospital. Quando acaba a marcha, eles estão curados. Eu já vi gente começar de cadeira de rodas e sair andando. Por isso, a Marcha para Jesus todo ano aumenta".

Apesar da cara de propaganda paga, a participação de 12 minutos da bispa no "Programa Raul Gil" não teve caráter comercial, assegurou a emissora.

Veja também
Programação religiosa ocupa 21% da grade da TV aberta no Brasil, vê Ancine

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.