Topo

Após “Órfãos da Terra”, “Malhação” também é exibida online antes da TV

Mauricio Stycer

23/07/2019 18h34

A Globo deu um passo ousado no início de maio, quando capítulos inéditos de "Órfãos da Terra" começaram a ser oferecidos pela Globoplay 24 horas antes de passarem na televisão. A transição de seu conteúdo mais tradicional para a plataforma digital ganhou novo impulso esta semana.

Capítulos inéditos de "Malhação – Toda Forma de Amar", de Emanuel Jacobina, também estão sendo exibidos na Globoplay com um dia de antecedência em relação à televisão.

A Globo informa que, por ora, não há planos de antecipar capítulos de "A Dona do Pedaço" nem de "Bom Sucesso", que estreia na próxima segunda-feira (29). "Por enquanto, temos 'Órfãos da Terra' e 'Malhação', mas nada impede novos formatos e experiências com outros produtos", diz a empresa.

Como já escrevi, a iniciativa chama a atenção por envolver algo tão tradicional quanto o hábito de assistir novelas. Experiências semelhantes já haviam sido testadas com séries e programas de variedades, mas nunca com o produto mais importante da Globo.

Veja também
Ao antecipar "Órfãos da Terra" online, Globo aposta no futuro das novelas

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.