Topo

Globo define as duplas de apresentadores na comemoração dos 50 anos do JN

Mauricio Stycer

02/08/2019 18h22

Carlos Tramontina, do SP2, vai ser um dos apresentadores do JN aos sábados

A Globo anunciou nesta sexta-feira (02) as duplas de apresentadores de telejornais locais que vão comandar a bancada do "Jornal Nacional", em rodízio, aos sábados, a partir de 31 de agosto. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos do telejornal, lançado em 1º de setembro de 1969.

Foram escolhidos 27 apresentadores, dos 26 Estados e do Distrito Federal, para participar do rodízio. O editor-chefe do JN, William Bonner, disse que a escolha foi feita por sorteio.

Na quinta-feira, um deles, Fabian Londeiro, antecipou-se ao anúncio oficial e revelou que faria dupla com Priscilla Castro. Na verdade, apresentará o telejornal com Aline Ferreira.

Como o número de apresentadores é ímpar, no último dia da ação o JN será apresentado por uma âncora da afiliada e o plantonista oficial do dia 30/11 (ainda não definido).

Veja abaixo:

31.08 – Márcio Bonfim (Pernambuco) e Cristina Ranzolin (Rio Grande do Sul)
07.09 – Ayres Rocha (Acre) e Jéssica Senra (Bahia)
14.09 – Sandro Dalpícolo (Paraná) e Luana Borba (Amazonas)
21.09 – Philipe Lemos (Espírito Santo) e Ana Lídia Daíbes (Rondônia)
28.09 – Carlos Tramontina (São Paulo) e Priscilla Castro (Pará)
05.10 – Fabio William (Distrito Federal) e Ellen Ferreira (Roraima)
12.10 – Fabian Londero (Santa Catarina) e Aline Ferreira (Amapá)
19.10 – Tiago Rogeh (Tocantins) e Taís Lopes (Ceará)
26/10 – Lyderwan Santos (Sergipe) e Lucimar Lescano (Mato Grosso do Sul)
02.11 – Marcelo Magno (Piauí) e Mariana Gross (Rio de Janeiro)
09.11 – Matheus Ribeiro (Goiás) e Larissa Pereira (Paraíba)
16.11 – Filipe Toledo (Alagoas) e Luzimar Collares (Mato Grosso)
23.11 – Giovanni Spinucci (Maranhão) e Aline Aguiar (Minas Gerais)
30.11 – Lidia Pace (Rio Grande do Norte) e um plantonista oficial

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.