Topo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Globo é indicada ao Emmy Internacional por cobertura da morte de Marielle

Mauricio Stycer

06/08/2019 10h50

Foram anunciados nesta terça-feira (06) os indicados ao Emmy Internacional de jornalismo. São apenas duas categorias, notícias e atualidades. Pelo 13º ano seguido, o quinto consecutivo nas duas categorias, o jornalismo da Globo está entre os indicados. O resultado do prêmio será revelado em 24 de setembro, em Nova York.

A cobertura sobre a morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, ficou entre os quatro indicados na categoria notícias. A emissora vai concorrer com o Channel 4 (cobertura do escândalo do Cambridge Analytics), Al Jazeera (terremoto e tsunami em Sulawesi, na Indonésia) e RT (incêndio em um shopping na Siberia).

Já a reportagem de Álvaro Pereira Júnior sobre a Coreia do Norte, exibida pelo "Fantástico", foi indicada na categoria atualidades. Vai concorrer com a BBC World Service (uma investigação sobre o consumo de codeína na Nigéria), ITV (protestos femininos no Irã) e SVT (sobre a morte de dois funcionários da ONU no Congo).

O Emmy Internacional é disputado apenas por emissoras não-americanas, associadas à organização. A última vez que a emissora ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo foi em 2011, com o "Jornal Nacional", pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Além deste prêmio, a Globo já recebeu outros 16 troféus do Emmy Internacional.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer