Topo

"Sextou mais cedo pra mim", diz Sheherazade sobre afastamento do SBT Brasil

Mauricio Stycer

17/08/2019 11h15

Em vídeo postado em seus perfis nas redes sociais, a jornalista Rachel Sheherazade falou, pela primeira vez, sobre ter sido afastada da apresentação do "SBT Brasil" às sextas-feiras, mas não explicou as razões (veja o vídeo acima).

"Recebi uma determinação da empresa na semana passada. Também fui pega de surpresa, de que estava afastada às sextas-feiras por tempo indeterminado". Na falta de explicações da emissora, a situação está sendo entendida como uma punição.

Sheherazade foi afastada após publicar diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais. Na última semana de junho, o empresário Luciano Hang, um dos principais anunciantes do SBT, chegou a pedir publicamente a Silvio Santos a demissão de Sheherazade. "O jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil", disse Hang. A apresentadora reagiu dizendo que iria processar o empresário.

Cerca de um mês depois deste episódio, Hang apareceu no "Programa Silvio Santos". Foi a sexta participação do empresário em programas do SBT no intervalo de oito meses, somando 210 minutos de aparição na tela.

No vídeo postado na noite de sexta-feira (16), Sheherazade pediu desculpas por não ter atendido a pedidos de entrevistas para falar a respeito do afastamento, alegando ser impedida "por uma questão contratual".

Ela disse, ainda, que não faz ideia até quando será mantida afastada às sextas do telejornal. "Não tenho como precisar quando voltarei, e se voltarei, a apresentar o 'SBT Brasil' às sextas".

A jornalista também afirmou que pretende permanecer no SBT até o final de seu contrato. "Meu contrato segue com a emissora até setembro de 2020. Mais um ano de contrato. Pretendo cumprir. Em 20 anos de profissão, nunca descumpri nenhuma cláusula de contrato".

Por fim, a apresentadora do "SBT Brasil" brincou: "Rachel Sheherazade de segunda a quinta, até segunda ordem. Resumindo, sextou mais cedo pra mim. Toda quinta-feira agora sextou pra mim. E pretendo fazer um bom uso desses dias que terei de folga".

Veja também
Patrícia Abravanel festeja patrocínio e dono da Havan exibe crachá do SBT
Patrícia elogia Bolsonaro e diz: "Meu pai ensinou a ser pró-governo sempre"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.