Galvão é imparcial até com o filho e volta à Stock Car é pontual, diz Globo
Causou muita surpresa o anúncio de que Galvão Bueno vai narrar neste domingo (25), durante o "Esporte Espetacular", uma etapa da temporada de Stock Car em Interlagos. Afinal, o motivo que levou a Globo a afastá-lo desta competição em 2004 não foi superado até hoje: um de seus filhos, Cacá Bueno, ainda disputa a categoria.
Como o próprio Galvão contou em entrevista ao programa "Grande Círculo", em abril deste ano, coube ao então diretor da Central Globo de Esportes, Marco Mora (1946-2018) afastar o narrador sob o argumento, corretíssimo, de que não pegava bem ele narrar as provas que seus filhos, Cacá e Popó Bueno, disputavam.
Galvão aceitou o veto, mas não gostou. "Eu sempre escutei o que o Marquinhos falava. Não gostei, mas ficou por isso mesmo", contou na entrevista ao programa do SporTV.
Após uma série de mudanças no Esporte da Globo, ocorridas nos últimos dois anos, o narrador contou que se sentiu à vontade para pleitear um retorno à Stock Car. "Tanto não ficou tão bem resolvido isso que, confesso a vocês, outro dia tive uma conversa com a Joana (Thimoteo), a nossa nova diretora de eventos aqui, e disse: 'Joana, tô com vontade de narrar umas corridinhas de Stock, o que você acha?' E ela: 'Eu dou a maior força'.".
O resultado foi a escalação de Galvão para narrar a sétima etapa da Stock Car 2019, a chamada de "Corrida do Milhão", que ocorre este domingo. Cacá Bueno, pentacampeão na categoria, ocupa o oitavo lugar na atual temporada.
O que mudou? Por que a Globo não considera mais inadequado Galvão narrar uma competição em que o filho participa? Fiz esta pergunta à emissora, que não respondeu diretamente, mas afirmou que o narrador já deu inúmeras provas de sua imparcialidade, mesmo narrando provas disputadas pelos filhos, e que a volta neste domingo "é pontual".
Disse a Comunicação da Globo: "Galvão já narrou, entre tantas outras provas de automobilismo, diversas corridas da Stock Car, inclusive as disputadas por seus filhos. Sempre com imparcialidade e sem que isso tivesse qualquer influência na disputa esportiva. Sua escalação para narrar a Corrida do Milhão é pontual, em uma etapa emblemática da temporada, que se destaca por sua premiação especial".
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.