Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Patrícia e Topa ou Não Topa vestem verde e amarelo no Dia da Independência

Mauricio Stycer

06/09/2019 12h03

Em sintonia com a data, 7 de setembro, e o clima de patriotismo estimulado pelo governo, o "Topa ou Não Topa" deste sábado terá convidado, cenário e figurinos que fazem alusão ao tema. A apresentadora, Patrícia Abravanel, vestiu verde, as assistentes de palco estão de amarelo e bandeiras do Brasil aparecem penduradas no ambiente.

O candidato do dia é o bombeiro carioca Rafael Luz. Segundo o SBT, trata-se de "uma homenagem aos valorosos profissionais que dão sua vida pelo bem-estar das outras pessoas". O bombeiro "já participou de inúmeras ocorrências e pelos seus muitos atos de bravura, foi condecorado mais de uma vez".

O programa foi gravado no dia 23 de agosto, dez dias antes de o presidente Jair Bolsonaro pedir à população para vestir verde e amarelo neste sábado. Segundo Bolsonaro, Silvio Santos estará presente, junto com Edir Macedo, dono da Record, na comemoração do Dia da Independência, em Brasília.

Na terça-feira (03), o governo lançou a Semana do Brasil, uma campanha para estimular o consumo entre os dias 6 e 15 de setembro. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), envolve a participação de 4.680 empresas, que vão oferecer descontos e promoções em produtos e serviços. O governo está promovendo a iniciativa com uma ação de mídia em televisão, rádio, internet e mídia exterior.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.