Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

CNN nega querer Tralli, mas diz que ouviu não de duas colegas da GloboNews

Mauricio Stycer

12/09/2019 05h01

A CNN Brasil nega ter sondado ou tentado contratar o jornalista Cesar Tralli, da Globo

A uma semana da estreia da nova edição da "Fazenda", na Record, brinquei no Twitter: "Esse ano está tendo mais especulação e chute sobre jornalista indo para a CNN do que celebridade indo pra Fazenda… Que fase."

A CNN Brasil entendeu que a minha piada era uma referência ao noticiário de quarta-feira (11) sobre a suposta contratação do jornalista Cesar Tralli, da Globo, e informou: "A CNN não fez nenhuma sondagem ou proposta para Cesar Tralli, conforme divulgado hoje. Respeitamos o profissional, mas o seu nome não está no escopo do canal".

O futuro canal confirma que fez tentativas, sem sucesso, para contratar duas profissionais da GloboNews, a comentarista Natuza Nery e a repórter Nathalia Toledo; as duas informaram ter recebido contraproposta vantajosa para não sair.

A CNN Brasil informa, ainda, que não vai mais tentar a contratação de nenhum profissional da GloboNews em razão dos resultados de uma pesquisa que encomendou.

Ainda sem data para estrear, a CNN Brasil anunciou a contratação nos últimos meses de vários profissionais do Grupo Globo ou que fizeram carreira na empresa, entre os quais William Waack, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Phelipe Siani, Mari Palma e Luciana Barreto.

Errata: Diferentemente do que publiquei originalmente, outros jornalistas da GloboNews foram procurados pela CNN, mas não manifestaram interesse em trocar de canal.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.