Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Detetive Vê TV: Dois personagens cometem o mesmo erro em cena da novela

Mauricio Stycer

19/09/2019 00h28

"A Dona do Pedaço" já pode dizer que também cometeu o erro mais comum em gravação de novela – exibir um personagem usando o celular de cabeça para baixo. A novidade na novela de Walcyr Carrasco é que dois personagens cometeram o mesmo erro na cena exibida no capítulo desta quarta-feira (18).

Cornélia (Betty Faria) segura o celular de cabeça para baixo

Foi no momento em que Cornelia (Betty Faria) comprou a mansão de Josiane (Agatha Moreira). Ao fazer uma transferência bancária pelo telefone, a personagem pegou o aparelho na posição errada, deixando visíveis na parte de cima as entradas para bateria e fone de ouvido, que ficam na parte de baixo na grande maioria dos telefones.

Amadeu (Marcos Palmeira) comete o mesmo erro na sequência da cena

Em seguida, Amadeu (Marcos Palmeira), ao conferir se a transferência foi realizada, segurou o celular na mesma posição. Questão de coerência. Errou igual.

O erro foi percebido por vários detetives, que me mandaram mensagens por e-mail e pelas redes sociais. Agradeço a Rafael Fernandes, Alessandro Marcos, Ronaldo Fernando Bonfim Sellohan e Nando.

Observação: Alguns leitores lembraram que existe um modelo de telefone com esta característica (entradas para bateria e fone de ouvido na parte de cima). Talvez Cornélia esteja usando ele. Fica a possibilidade.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.