Produção para a TV paga impulsiona o melhor ano do Brasil no Emmy
O anúncio dos indicados ao Emmy Internacional nesta quinta-feira (19) consagra a diversidade da produção brasileira. Foram nove indicações, obtidas por cinco diferentes canais, possivelmente o melhor ano do Brasil neste prêmio dado a emissoras que produzem conteúdo fora dos Estados Unidos. O resultado do prêmio será anunciado em 25 de novembro em Nova York.
Há programas brasileiros indicados nas principais categorias, sendo que sete deles têm origem em canais da TV paga e Netflix. Nas onze categorias do prêmio, só não há produções brasileiras em duas (novelas e reality show).
As indicações mais importantes ocorreram em comédia ("Especial de Natal Porta dos Fundos", feito para a Netflix), drama ("1 Contra Todos", da Conspiração para a Fox), minissérie ("Se Eu Fechar os Olhos Agora", da Globo), programa em língua não inglesa exibido nos EUA ("Magnífica 70", da Conspiração para a HBO) e documentário ("A Primeira Pedra", da Couro de Gato para o canal Futura).
A Globo conseguiu uma segunda indicação em atriz (Marjorie Estiano, em "Sob Pressão", coproduzida pela Conspiração). A Fox e a HBO também conquistaram uma segunda indicação, respectivamente, com Raphael Logam como ator em "Impuros" e por "Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas" (produzido pela O2) na categoria programação de arte.
Uma nona indicação veio para "Hack The City" na categoria séries curtas. Trata-se de uma produção feita pela Fox Lab para a National Geographic.
Não surpreendeu a ninguém que acompanha a programação da TV brasileira a falta de indicações na categoria novela – os indicados são da Argentina, Colômbia, África do Sul e Portugal.
A variedade destas indicações derruba o argumento que tem deixado a Record fora do prêmio. O canal brasileiro não se inscreve no Emmy Internacional porque a Globo é uma das patrocinadoras da disputa.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.