Sem pudor, SBT exibe pseudojornalístico dublado no horário nobre
De onde menos se espera é que não sai nada mesmo, dizia o jornalista e escritor Aparício Torelly (1895-1971), o Barão de Itararé. É a única coisa que vem a cabeça ao assistir a estreia de "Alarma TV", no SBT.
O capítulo sobre o notório desprezo de Silvio Santos pelo jornalismo acaba de ganhar mais um item. Sem explicação, a emissora começou a exibir na noite desta terça-feira (01) um programa que ofende os profissionais da emissora e o público.
O pseudojornalístico, realizado por uma TV americana em espanhol, compila vídeos bizarros ou violentos na internet. É apresentado por tipos em roupas berrantes e risonhos, mesmo mostrando pessoas explodindo junto com carros-bomba.
O programa, aliás, foi oferecido ao Jornalismo, mas acabou na área de Programação do SBT. A emissora dublou os episódios, mas não se deu ao trabalho de traduzir os caracteres, exibidos em espanhol. Os vídeos vão ao ar sem data, sem contexto e sem crédito.
O nível é tão baixo que pouco se aproveita de cada episódio. O que o SBT exibiu na estreia reúne vídeos de mais de um programa – tanto que a apresentadora aparece com dois vestidos diferentes e um dos apresentadores é subitamente substituído por outro.
Na abertura, um vídeo mostrou a explosão de um carro-bomba no Iraque. Morreram quatro pessoas, segundo a apresentadora Janice Villagrán. Quando foi isso? Ela não informou.
Outro vídeo tratou do consumo de urina de vaca na Índia. Outro falou de exorcismo na Colômbia. E um ainda falou de um sujeito que manteve uma tesoura dentro do corpo por anos. Nenhum vídeo tem mais do que 15 segundos e os apresentadores não explicam nada.
É um momento baixo da emissora exibir uma porcaria dessas em seu horário nobre, às 19h20, buscando angariar audiência para o "SBT Brasil", que começa às 19h45.
Em tempo: o programa foi cancelado um dia depois da primeira exibição.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.