Amazon mostra a sua força e exibe Famílias Frente a Frente antes do SBT
Novidade nos acordos de coprodução na televisão brasileira, os episódios inéditos do reality Famílias Frente a Frente serão exibidos originalmente na Amazon Prime Vídeo e não no SBT, que só pode mostrá-los um dia depois. Até então, em outros acordos do gênero, a chamada "primeira janela" de exibição sempre foi dos canais de TV aberta.
Comandado por Tiago Abravanel, o programa que estreia nesta sexta-feira (11) no SBT está disponível desde quinta (10) no serviço de streaming da Amazon. O episódio mostra a desclassificação de seis das 12 famílias que disputaram a competição. A primeira temporada terá 10 episódios e já está gravada. Apenas a final será exibida simultaneamente na plataforma de streaming e no canal de TV.
O próprio SBT já fez várias coproduções com o grupo Discovery, por exemplo, para programas como "Fábrica de Casamentos" e "Bake Off Brasil", e sempre teve o direito da "primeira janela". Na visão do canal pago, esta prioridade do SBT não atrapalhou nada. Ao contrário, até ajudou, como forma de promoção.
A Globo tem feito experiências de "primeira janela" no serviço de streaming com as suas próprias produções. Isso ocorreu com "Assédio", "Ilha de Ferro" e "Brasil a Bordo", entre outros. Esta política atualmente também é aplicada com "Malhação" e a novela das 18h, "Éramos Seis". Mas neste caso é uma estratégia da empresa, no esforço de dar visibilidade à Globoplay.
Por que a Amazon está tendo prioridade sobre o SBT em Famílias Frente a Frente? "Por questões estratégicas, dados sobre negociação não são divulgados", respondeu o canal de Silvio Santos. A Amazon disse que não iria comentar. A explicação mais plausível é que o serviço de streaming americano está investindo mais recursos que o canal brasileiro no programa e, assim, teve prioridade na exibição.
Veja também
Espião de Silvio? Tiago Abravanel ri de teoria e diz por que saiu da Globo
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.