“Dercy”, curta demais para ser “de verdade”
Dercy de Verdade terminou nesta sexta-feira (dia 13/01/2012) e deixou aquela sensação de quero mais. Em quatro capítulos, a minissérie atropelou a vida da artista: foi muito pouco para contar a sua história e mostrar a verdadeira Dercy, como sugeria o título. Poderia ter tido pelo menos mais quatro capítulos.
Fafy Siqueira brilhou na pele da protagonista. Independente da atuação de Heloísa Périssé e sem desmerecer o trabalho dela, Fafy mostrou uma imagem de Dercy Gonçalves que é a mais próxima e fiel da que temos guardada em nossa memória. E Fafy interpretou Dercy, o que é diferente de imitar – que é o que Fafy faz muito bem com as imagens de Roberto Carlos e Ronald Golias.
Algumas participações no elenco chamaram a atenção. Nizo Neto, filho de Chico Anysio, interpretou o pai. Carlos Loffler, neto de Oscarito, viveu seu avô, assim como Mário Wilson, que viveu o avô Max Wilson. Vanessa Goulart, bisneta da atriz Eleonor Bruno – que era mãe de Nicette Bruno – interpretou a bisavó. E Bruno Boni, o filho caçula de Boni, estava lá, não para interpretar o pai, mas pelo menos para representá-lo.












ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.