Primeiras chamadas de “Amor Eterno Amor” apresentam o logotipo da nova novela das 6
Nilson Xavier
14/02/2012 13h00
A Globo estreia sua nova novela das seis da tarde, Amor Eterno Amor, dia 5 março. A trama é escrita por Elizabeth Jhin com direção geral de Rogério Gomes. Até a semana passada, vimos os primeiros teasers da nova atração e, nesta segunda-feira (dia 13/02/2012) foi ao ar a primeira chamada já com o logo oficial da novela, reproduzido abaixo.
Amor Eterno Amor apresenta a história de um menino separado da mãe que é criado longe dela, por outra família. A criança cresce com o dom de amansar animais. Levado para a ilha de Marajó, no Pará, ele (Gabriel Braga Nunes) torna-se um domador de búfalos e guarda no coração um amor de infância No Rio de Janeiro, sua mãe verdadeira (Ana Lúcia Torre) está à procura do filho desaparecido.
Como sugere o nome da novela, o logotipo apresenta o símbolo do infinito com o seu título escrito dentro. Passa a ideia de amor infinito e eterno, que transcende o espaço e o tempo – como no caso do personagem de Gabriel Braga Nunes, que cresceu longe da mãe e de sua amada, e os reencontra mais trarde.
Opine: o que você achou do logotipo? É bonito, esteticamente falando? Condiz com a ideia da novela?
Relembre alguns outros logos de novelas da Globo dos últimos anos.
Saiba mais sobre Amor Eterno Amor no site Teledramaturgia.
Sobre o autor
Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.
Sobre o blog
Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.