Topo

Relembre as participações de Chico Anysio em novelas e séries

Nilson Xavier

25/03/2012 03h14

Nesta sexta-feira, 23/03, perdemos o comediante Chico Anysio, um dos nomes mais importantes do humor que a nossa televisão já teve. Chico faleceu aos 80 anos de idade, no Rio de Janeiro, onde estava hospitalizado desde dezembro do ano passado. O humorista nasceu em 12 de abril de 1931, em Maranguape, no Ceará.

Para além de seus vários programas de humor – como Chico City, Chico Anysio Show, Chico Total, TV QCV, Linguinha, O Belo e as Feras e A Escolinha do Professor Raimundo – Chico Anysio foi visto atuando em várias produções de dramaturgia na Globo.

Fez participações em seriados como Armação Ilimitada (1985), Delegacia de Mulheres (1990), A Diarista (2004), Sítio do Picapau Amarelo (2005) e Guerra e Paz (2008). Também foi visto rapidamente na minissérie Engraçadinha, em 1995, e na temporada de 2010 de Malhação.

Chico Anysio em "Sinhá Moça", "Pé na Jaca" e "Caminho das Índias"

Em novelas, Chico Anysio fez participações especiais em Que Rei Sou Eu? (1989) e Terra Nostra (2000). E ganhou personagens fixos em três outras novelas: Everaldo, um fazendeiro escravocrata em Sinhá Moça (2006), o cego Cigano, dono de um parque de diversões em Pé na Jaca (2007), e o trambiqueiro Namit em Caminho das Índias (2009).

Em janeiro deste ano, Chico Anysio foi personagem na minissérie Dercy de Verdade, onde foi interpretado pelo seu filho, Nizo Neto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Relembre as participações de Chico Anysio em novelas e séries - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Mais Posts