Topo

Cena de "Avenida Brasil" pega telespectador de surpresa

Nilson Xavier

09/07/2012 10h54

Pela primeira vez em Avenida Brasil, vimos Nina (Débora Falabella) reagir ao destempero de Carminha (Adriana Esteves). A sequência exibida no capítulo de sábado (07/07) pegou o telespectador de surpresa, acostumado a ver uma Nina submissa, que engole passivamente todos os desaforos da patroa.

A gota d´agua para Nina foi quando Carminha relatou a morte de Dodi, o cachorro de Rita – a falsa, Betânia na verdade (Bianca Comparato). Carminha descreveu com requintes de crueldade como o cachorrinho morreu envenenado, e Nina lembrou-se da infância, quando era maltratada pela madrasta.

A empregada não se conteve: ao servir Carminha, derramou todo o suco em cima dela. A interpretação das atrizes segurou a cena, tensa e bem dirigida, provando mais uma vez que a escolha delas para interpretar as personagens não poderia ter sido mais acertada. Débora era só ódio no olhar. E Adriana arfava – dava para sentir as veias saltando!

O telespectador, atônito, esperava o momento em que as duas fossem partir para a violência física. Mas não. Cada personagem segurou a raiva ao seu modo, afinal, uma precisa da outra. Para Nina, uma reação poria a perder todo seu plano de vingança. Ela precisava continuar aguentando calada as humilhações da outra. Para Carminha, Nina ainda era uma aliada, além de uma excelente serviçal.

Esta sequência é mais uma que entra para a galeria das cenas marcantes de Avenida Brasil. E o prenúncio de que não tardará para Carminha descobrir quem é a verdadeira Nina e, aí sim, uma se voltar contra a outra.

Assista AQUI (vídeo no Youtube) a cena em que Nina derruba suco em Carminha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cena de "Avenida Brasil" pega telespectador de surpresa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Mais Posts