Topo

Relembre os sucessos do Charlie Brown Jr. em novelas

Nilson Xavier

06/03/2013 11h13

Chorão, vocalista da banda Charile Brown Jr. (Foto: divulgação)

O cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, 06/03. O paulistano (batizado Alexandre Magno Abrão) completaria 43 anos no dia 9 de abril. A banda formou-se em Santos, no litoral paulista, na década de 1990, e em quase vinte anos de sua história, vendeu mais de 5 milhões de discos, tendo ganhado um Grammy Latino em 2009.

Alguns dos sucessos mais populares do Charlie Brown Jr. estiveram em trilhas de novelas.

"Proibida Pra Mim (Grazon)", do álbum "Transpiração Contínua Prolongada" (1997), foi tema do personagem Escova (Mário Frias) na temporada de 1998 da "Malhação".

"Te Levar", do álbum "Preço Curto, Prazo Longo" (1999), foi tema de abertura da "Malhação" desde a temporada que estreou em outubro de 1999 até a temporada de 2005.

As temporadas de 2006 e 2007 de "Malhação" substituíram o tema de abertura "Te Levar" por outra música do Charlie Brown Jr.: "Lutar Pelo Que É Meu", do álbum "Imunidade Musical" (2005).

"Não É Sério" – que Chorão canta num dueto com Negra Li – do álbum "Nadando com os Tubarões" (lançado em 2000) foi tema do personagem Lucas (Guilherme Bernard) na novela "Começar de Novo", de Antônio Calmon e Elizabeth Jhin, em 2004.

"Be Myself", do álbum "Ritmo, Ritual e Responsa" (de 2007), foi tema de Marconi Ferraço (Dalton Vigh), o protagonista da novela "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, em 2007.

Por fim, a música "Céu Azul", do álbum "Música Popular Caiçara", lançado ano passado, toca atualmente na novela "Balacobaco", de Gisele Joras, da Record.

Abaixo, a abertura da temporada de 2000 da "Malhação" com a música "Te Levar", um dos maiores sucessos da banda.

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier