Topo

Confirmada a reprise de “A Próxima Vítima” no canal Viva

Nilson Xavier

08/07/2013 20h14

Aracy Balabanian, Yoná Magalhães e Rosamaria Murtinho como as irmãs Ferreto de "A Próxima Vítima" (Foto: Divulgação)

O canal Viva anunciou oficialmente sua próxima reprise vespertina: "A Próxima Vítima" está de volta a partir de 9 de setembro, às 16h15, no lugar de "Renascer" (horário alternativo de madrugada, à 01h45). Essa reprise havia sido anunciada há um ano, mas o Viva voltou atrás e trocou a novela: estreou "Renascer" e deixou  "A Próxima Vítima" para depois.

"A Próxima Vítima" – novela de Silvio de Abreu, escrita por ele, Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, com direção geral de Jorge Fernando – foi ao ar entre março e novembro de 1995 (com reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" em 2000). O grande sucesso daquele ano, a novela – essencialmente policial – inovou ao despertar a atenção do telespectador não somente pelo mistério da identidade do serial killer da história, mas também pela expectativa sobre qual personagem seria a próxima vítima do assassino.

Grande destaque para a família Ferreto, encabeçada por Filomena (Aracy Balabanian), com a sobrinha maléfica Isabella (Cláudia Ohana), o cunhado Marcelo (José Wilker), as irmãs Francesca (Tereza Rachel), Carmela (Yoná Magalhães) e Romana (Rosamaria Murtinho). No elenco, também Tony Ramos, Susana Vieira, Natália do Valle, Vivianne Pasmanter, Marcos Frota, Lima Duarte, Paulo Betti, Gianfrancesco Guarnieri, Cecil Thiré e outros.

Resta saber qual dos finais gravados será o apresentado no Viva, já que no "Vale a Pena Ver de Novo"e no mercado internacional o assassino (e o desfecho da história) não era o mesmo da apresentação original da novela.

Saiba mais sobre "A Próxima Vítima" no site Teledramaturgia.

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier