“Verdades Secretas” se destaca pela direção primorosa
Que direção primorosa a da novela "Verdades Secretas"! E uma direção como essa faz toda a diferença, principalmente em se tratando de um texto de Walcyr Carrasco. A seu favor está o próprio formato: uma novela mais enxuta, com poucos núcleos, elenco menor, menos capítulos. Pode-se dar um acabamento mais sofisticado. O horário tardio também favorece as experimentações estéticas e as ousadias de roteiro.
Nos últimos anos, a Globo tem investido na plasticidade que o horário e uma produção mais curta permitem. Vide as minisséries "O Canto da Sereia" e "Amores Roubados", a novela "O Rebu" e a série "Dupla Identidade".
A direção de núcleo de "Verdades Secretas" é de Mauro Mendonça Filho, responsável também pelo último trabalho de Walcyr Carrasco, "Amor à Vida", em que a direção acabou engolida pelo texto raso do autor nos longos oito meses de novela. Agora, Carrasco está mais comedido – um avanço e tanto! – o que resulta numa sintonia maior com a direção, que deita e rola em tomadas bonitas, favorecidas por muitas externas, fotografia estilosa e trilha sonora de bom gosto.
A equipe de Mauro Mendonça Filho em "Verdades Secretas": Allan Fiterman, André Barros e Mariana Richard, com direção geral de André Felipe Binder e Natália Grimberg.
Mauro Mendonça Filho foi também foi o responsável pela aclamada série "Dupla Identidade", de Glória Perez, exibida no ano passado, com Bruno Gagliasso vivendo um serial-killer. A área de licenciamento da Globo lançou a atração em DVD (já nas lojas). Os quatro discos trazem, além dos treze episódios, um material extra com entrevistas e depoimentos e um documentário. Em "Dupla Identidade", a história de Glória Perez não teria tido o mesmo impacto não fosse o esmero estético da equipe de Mauro Mendonça Filho. O mesmo se percebe na atual "Verdades Secretas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.