"Laços de Família" é a próxima reprise do canal Viva
Nilson Xavier
03/08/2015 10h04
O canal por assinatura Viva já tem a novela substituta para "Fera Ferida" na faixa da meia-noite: será "Laços de Família", um dos maiores sucessos da dramaturgia TV Globo. A novela – escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington – foi originalmente exibida entre junho de 2000 e fevereiro de 2001, com uma reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" em 2005. É a mais recente de todas as novelas já reprisadas pelo Viva. E a quarta de Manoel Carlos no canal (já foram ao ar "Por Amor", "Felicidade" e "História de Amor").
A novela tem uma das sequências mais emblemáticas de nossa TV: a cena (exibida em 11/12/2000) em que a personagem Camila (Carolina Dieckmann) tem sua cabeça raspada por conta do tratamento de leucemia, ao som de "Love By Grace", cantada por Lara Fabian.
"Laços de Família" foi a novela de estreia de Reynaldo Gianecchini e Juliana Paes. E a novela em que Deborah Secco e Giovanna Antonelli tiveram seus primeiros papeis de grande destaque na TV. Deborah Secco viveu a mimada Íris, meia-irmã de Helena, apaixonada por Pedro e que vivia brigando com Camila. E Giovanna Antonelli era a "prostituta de família" Capitu, mãe solteira, de classe média, que se prostituía escondida da família para sustentar o filho pequeno.
No elenco, também Marieta Severo, Alexandre Borges, Luigi Bariccelli, Regiane Alves, Helena Ranaldi, Soraya Ravenle, Zé Victor Castiel, Leonardo Villar, Walderez de Barros, Júlia Feldes, Flávio Silvino e outros.
"Laços de Família" volta no Viva em janeiro, à meia-noite (com reprise no dia seguinte, às 13h30).
Saiba mais sobre "Laços de Família" AQUI.
Sobre o autor
Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.
Sobre o blog
Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.