Topo

Canal Viva vai reprisar a novela “A Gata Comeu”

Nilson Xavier

29/06/2016 18h48

Christiane Torloni (Jô Penteado) e Nuno Leal Maia (Profº Fábio) (Foto: Divulgação/TV Globo)

Christiane Torloni (Jô Penteado) e Nuno Leal Maia (Profº Fábio) (Foto: Divulgação/TV Globo)

Um dos maiores sucessos da TV da década de 1980 estará de volta no Viva: a novela "A Gata Comeu", com Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, substitui "Mulheres de Areia" em outubro. A trama do casal Jô Penteado e Professor Fábio, que vivia feito cão e gato, é hoje cultuada por fãs e uma das campeãs de pedidos de reprise no canal.

Escrita por Ivani Ribeiro, com direção geral de Herval Rosano, "A Gata Comeu" foi originalmente exibida, no horário das seis da Globo, entre abril e outubro de 1985. Foi reprisada duas vezes no "Vale a Pena Ver de Novo": em 1989 e em 2001. Era o remake de uma antiga novela da TV Tupi (de 1974): "A Barba Azul", com Eva Wilma e Carlos Zara.

A trama leve, divertida e despretensiosa teve como maior destaque o elenco mirim – filhos e alunos do Professor Fábio -, que encantou o público infanto-juvenil na época: Danton Mello (em sua primeira novela, então com 10 anos), Kátia Moura, Oberdan Jr, Juliana Martins, Silvio Perroni, Rafael Alvarez e Juliana Lucas Martin.

Os capítulos iniciais foram antológicos. Vários personagens passam dias perdidos em uma ilha deserta, após uma pane no barco em que faziam uma excursão. Foi nessa viagem que Jô conheceu Fábio. Também Paula (Fátima Freire), então noiva dele, e as crianças, seus alunos. Como a antipatia foi imediata, a confusão estava armada! "Bateu, levou!" era o bordão do casal que se odiou à primeira vista e trocava farpas e tapas na cara. Um ódio que escondia uma atração fulminante que acabou em amor ao longo da trama.

No elenco, também Mauro Mendonça, Anilza Leoni, Bia Seidl, Laerte Morrone, Roberto Pirilo, Fátima Freire, Élcio Romar, Mayara Magri, Cláudio Corrêa e Castro, Marilu Bueno, Luís Carlos Arutin, Dirce Migliaccio, Nina de Pádua, José Mayer, Deborah Evelyn, Eduardo Tornaghi, Rogério Fróes, Diana Morel e outros.

Volta dia 24 de outubro no Viva, substituindo "Mulheres de Areia" na faixa das 15:30 (reprise à 0:45).
Lembrando que o Viva também confirmou o retorno de outro clássico da TV: "Pai Herói", que volta dia 17 de outubro, à meia-noite. Saiba mais AQUI.
E "Torre de Babel", que volta dia 10 de outubro, às 14:30.

AQUI tem elenco completo, personagens, trama, trilha sonora e curiosidades sobre "A Gata Comeu".

Siga no TwitterFacebookInstagram

Danton Mello, Silvio Perroni, Juliana Martins e Oberdan Jr. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Danton Mello, Silvio Perroni, Juliana Martins e Oberdan Jr. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier