Topo

Canal Viva confirma mais uma reprise: "Por Amor" volta em maio

Nilson Xavier

22/02/2017 11h39

Regina Duarte e a filha Gabriela (Foto: divulgação/TV Globo)

Per amoooooore!…

O canal Viva confirmou na manhã dessa quarta (22/02) mais uma reprise a estrear nesse semestre, juntamente com "Tieta": será a novela "Por Amor", de Manoel Carlos, originalmente exibida entre outubro de 1997 e maio de 1998, reapresentada no "Vale a Pena Ver de Novo" entre 2002 e 2003. Curioso é que o próprio Viva já reprisou essa novela: entre 2010 e 2011, foi uma das primeiras. Assim, será a primeira re-reprise do canal. Por que? Com tantas novelas do acervo da Globo ainda inéditas no Viva!

Estrelada por Regina Duarte, Antônio Fagundes, Gabriela Duarte e Fábio Assunção, a novela foi um grande sucesso em sua época. A trama da famosa troca dos bebês: Helena (Regina Duarte) dá a luz a um menino no mesmo dia, hora e hospital que a filha, Eduarda (Gabriela Duarte). Mas o bebê de Eduarda nasce morto, e Helena pede ao médico que troque de criança com a filha. Assim a moça cria o menino (que é seu irmão) acreditando que ele é seu filho.

Um grande destaque foi a pérfida personagem de Susana Vieira, Branca Letícia de Barros Motta, a loura má que fez muito sucesso e muitas maldades. No elenco também Vivianne Pasmanter, Carolina Ferraz, Eduardo Moscovis, Cássia Kiss, Carlos Eduardo Dolabella, Murilo Benício, Carolina Dieckmann, Paulo José, Regina Braga, Marcelo Serrado, Vera Holtz, Françoise Forton, Maria Zilda e outros.

"Tieta" volta em maio, em substituição a "A Gata Comeu". Em seguida estreia "Por Amor", no lugar de "Pai Herói". Falta o Viva confirmar a novela substituta de "Torre de Babel".

AQUI tem tudo sobre "Por Amor": elenco completo, trama, personagens, trilha sonora, curiosidades, etc.

Siga no TwitterFacebookInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier